quinta-feira, 10 de abril de 2008

ALUNO DE 15 ANOS INSULTA E EMPURRA PROFESSORA


O telemóvel está na origem da agressão.
Uma professora de uma escola do ensino básico, em Bragança, foi agredida por um aluno do 8º ano, no decorrer de um aula. O facto do aluno estar a ouvir música no telemóvel esteve na origem do desacato.
A agressão aconteceu durante uma aula de substituição que decorria na biblioteca da Escola Augusto Moreno. De acordo com colegas que assistiram à mesma aula, um aluno do 8º ano ter-se-á envolvido numa discussão com a professora por causa de um telemóvel, cuja utilização é proibida dentro da sala.
A professora caiu quando empurrada pelo aluno, magoando as costas. O jovem de 15 anos disse depois que se sentia indisposto e ambos foram conduzidos ao hospital. Professora e aluno tiveram alta logo depois de observados.
A docente ainda não apresentou queixa contra o aluno, mas a PSP foi chamada à escola e deverá encaminhar a participação para o Ministério Público.
De acordo com fontes próximas da Escola, o rapaz, com cerca de 15 anos, é um aluno problemático e parece ser reincidente em questões de indisciplina.
O Conselho Executivo da Escola Augusto Moreno abriu imediatamente um inquérito, remetendo declarações para mais tarde.
(SIC ON-LINE - Publicação: 09-04-2008 20:48)

Sem comentários: