quarta-feira, 30 de abril de 2008

A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CORPO


Qual será a parte mais importante do corpo? Eis uma questão, com certeza, de difícil solução. Pois, eu vos pergunto exactamente isso. Se pensarem um pouco e se lembrarem de como o som é importante para os seres humanos, permitindo a audição da voz humana e dos sons dos animais, do vento, da chuva, da música, podem responder que são as orelhas. Se responderam que são as orelhas, não acertaram. Mas, não se preocupem. Continuem a pensar no assunto.
Após pensarem mais um bocado, responderem que é a visão, porque ela é muito importante para todos, é ela que nos permite vislumbrar a beleza das cores, o rosto dos nossos amores, as cenas dos filmes, do teatro, então, a parte mais importante do corpo são os nossos olhos.
Mais uma vez vos digo que a resposta ainda não está correcta. Pode-se viver sem a visão dos olhos. Pensem em quantos cegos existem por esse mundo fora.
Não desistam, continuem a tentar, pois desistir não faz parte do ser humano.
Eu digo-vos, na minha modesta opinião, qual é a parte mais importante do corpo.
A pergunta de qual era a parte mais importante do corpo, é muito importante. Mostra como tu viveste realmente a tua vida. Para cada parte do corpo que tu pensaste anteriormente, eu disse que estavam errados.
Digo com toda a verdade, do fundo da minha alma, de todo o meu ser, que a parte do corpo mais importante do corpo são os ombros.
Não são os ombros por eles nos sustentarem a cabeça, mas sim, para que um amigo sincero, puro e leal possa apoiar a cabeça naquele momento em que estiver a chorar, num momento de solidão e dor.
Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento da vida.
Desejo que tenham bastante amor e muitos amigos, e que tenham sempre um ombro disponível se precisarem de chorar.
Podem esquecer tudo isto que eu acabo de escrever, porque, quase sempre não nos habituamos a escutar com o coração e a memória trai-nos.
Podem ser esquecidos por tudo o que fizeram, com o passar dos anos. A memória da gratidão costuma empalidecer no decurso dos anos.
Mas não serão esquecidos pelas pessoas, aquelas pessoas que ajudaram, como as fizeram sentir, da amizade que ofereceram, da emoção que proporcionaram, da solidão que preencheram, do amor que semearam.

Sem comentários: