quinta-feira, 3 de abril de 2008

PROFECIA - I X : ‘EU QUERO SER FELIZ'


É tradicional, quando perguntamos à qualquer pessoa, o que ela mais quer na vida, e é natural a resposta:’EU QUERO SER FELIZ’. Se todas as pessoas, afirmam categoricamente, EU QUERO SER FELIZ, por qual motivo, na sua maioria das vezes, elas não conseguem esta felicidade?
Poderia enumerar uma série de motivos, que contribuem de maneira contundente, ao boicote da FELICIDADE, mas certamente, temos um que é o principal, e precisamos com urgência, despertar a nossa consciência, para enfrentá-lo e superá-lo.
Falamos das nossas CRISTALIZAÇÕES MENTAIS. Vou explicar um pouco, como todos nós estamos a cerca de milhares de anos, vivendo o engodo desta grande armadilha. Para se começar a entender um pouco disso, temos que parar um pouco os nossos pensamentos e nos fixarmos nesta afirmação:
"TUDO AQUILO QUE VIVEMOS NO PRESENTE, VAI PARA UMA REGIÃO DA NOSSA MENTE CHAMADA SUBCONSCIENTE (OU INCONSCIENTE PARA OS MAIS ORTODOXOS) E LÁ FICA GUARDADA, COMO FICARIA NUM ARQUIVO, ESPERANDO ALGUM MOTIVO OU ACESSO PARA SER REELEMBRADA."
Todas estas informações arquivadas, é O nosso património pessoal, fazem parte das nossas experiências de alma, e diante de uma imagem, som, cor, cheiro, lembrança ou semelhança, elas saem do arquivo, e misturam-se com o nosso momento presente, alterando este momento, trazendo-nos as mesmas emoções, e todas as consequências, boas ou más que elas geraram, sem que nós nos déssemos conta desta realidade.
O ser humano é um animal racional, porque raciocina, elabora, abstrai e o aprendizado é feito principalmente, por imitação. A criança imita o adulto, naquilo que ele faz, e não no que diz. A criança só nos imita no que dissermos, se o fizermos também. Portanto, aquilo que eu imito, eu aprendo: o que eu aprendo, guardo no arquivo, e esta informação fica lá, esperando a oportunidade de ser novamente lançada fora, como um conhecimento adquirido.
Voltemos ao nosso passado, e vejamos até onde nós conseguimo-nos lembrar da nossa infância; devemos perceber que existe um limite, porque lembramo-nos de algumas coisas e de outras não conseguimos.
Outras atitudes nossas, não são de bloqueios, são de ousadias, precipitação, são de agir sem pensar, agressividade, compulsão. Estou a querer dizer que entendo que nós humanos, agimos principalmente POR MOTIVOS SUBCONSCIENTES (Inconscientes) .
Normalmente estes motivos SUBCONSCIENTES/Inconscientes, são os responsáveis pelas maiorias das nossas atitudes, pelo padrão de infelicidade que mantemos nas nossas vidas. O PASSADO HABITA O NOSSO PRESENTE a todo o momento se não o conseguirmos eliminar de vez com ou sem ajuda.
Nós temos inúmeras mensagens do passado que controlam o que somos hoje. Eu ainda não sou o que devo ser, eu sou ainda o produto de minha educação, daquilo porque passei e que com a ajuda do meu muito amado anjo estou a conseguir superar. É provável que eu tenha no meu arquivo, uma série de coisas que com a ajuda do meu muito amado anjo estou a jogar fora, porque são estas coisas que não me servem, que provocaram o sofrimento que tive e das quais não me quero lembrar nunca mais até ao fim dos meus dias, coisas estas que são as experiências acumuladas, e os traumas, que vivi e dos quais não me libertei na altura, medos, inseguranças, mágoas, tristezas, raivas incompreendidas, comportamentos compulsivos e obsessivos, e apegos entre outros.
Quantas crenças, quantos valores, quantas informações de desequilíbrio, temos armazenadas, na nossa mente.
No universo, o que impera é a LEI DO AMOR.

Sem comentários: