segunda-feira, 1 de março de 2010

ANDAR PARA MANTER A FORMA


Caminhar é a solução ideal para tonificar o corpo, manter a forma e seguir um estilo de vida saudável. Se não tem tempo ou até dinheiro para ginásios, siga estas dicas aproveitando o bom tempo. Saia do sofá, levante-se mais cedo, calce os ténis e ande.

É preferível que as caminhadas sejam feitas de manhã cedo, a poluição ainda está a níveis reduzidos e o seu corpo está relaxado. No entanto, se não puder, não deixe de sair quando regressa a casa do trabalho, ou aos fins-de-semana.

Como não é uma carga de exercício intensiva, pode levar algum tempo até que veja resultados, mas gradualmente irá sentir maior resistência, menos cansaço se tiver que subir lanços de escadas – recomendado para reduzir o rabo, já agora – ou ruas íngremes. Vai sentir-se mais activo.

Procure caminhar num terreno plano, a fim de manter um ritmo constante, com um confortável par de ténis. Se quiser diversificar, mude de terreno. Se não for possível caminhar rápido, abrande o passo.

Como já foi dito, não use este exercício apenas para a perda de peso, é uma excelente maneira de fazer manutenção depois de perder os quilos desejados. Assim, consegue manter o peso desejado, caminhando mais rápido e por distâncias maiores.

Como complemento, devemos ter hábitos saudáveis de alimentação. Se depois de andar for comer um pacote de batatas fritas ou um chocolate, certamente não vai resultar.

A BOLA

Sem comentários: