segunda-feira, 1 de março de 2010

Importância do pequeno-almoço


A principal razão para tomar pequeno-almoço é que este permite que o seu corpo comece a despertar para o dia, depois de ter passado, pelo menos, oito horas sem comer. A fim de ter energia e nutrientes em quantidade para começar o seu dia, deve tomar um bom pequeno-almoço. Ainda acha que não?

O pequeno-almoço dá ao corpo a capacidade de produzir mais energia que pode ser usada pelo sistema ao longo do dia. Evita também a fraqueza e quebra de rendimento físico e intelectual no final da manhã, assim como reduz o apetite para o almoço, contribuindo para uma distribuição alimentar e calórica mais saudável e equilibrada ao longo do dia.
Esta refeição deve conter 20 por cento dos alimentos diários, sendo completo, equilibrado e variado. Assim, frutas, lacticínios e proteínas podem ajudar a aumentar a sua energia níveis.
Existem, de facto, consequências para a saúde se não tomarmos o pequeno-almoço. Tenha especial atenção às crianças em tempo escolar.
Cansaço, visão turva, perda de força, dores de cabeça, enjoos podem acontecer se sair de casa sem comer. Estes sintomas reflectem-se em falta de atenção, sonolência, fraqueza e, claro, falta de rendimento intelectual.

Resultado?

Aumento de apetite para a refeição seguinte, que pode levar a comer em excesso.

Sem comentários: