segunda-feira, 2 de junho de 2008

CHAMAS


Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.
A primeira disse:
-Eu sou a PAZ. Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa.
E diminuindo a sua chama devagarinho se apagou até à totalidade.
A segunda disse:
-Eu chamo-me FÉ. Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Como elas não querem saber de Deus, não faz sentido eu continuar acesa. Ao terminar a sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e apagou-se.
Baixinho e triste a terceira vela manifestou-se:
- Eu sou o AMOR. Não tenho mais forças para queimar. As pessoas deixam-me de lado, porque só conseguem ver elas mesmas, esquecem-se até daqueles que estão à sua volta. E também se apagou.
De repente entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
-Que é isto? Vocês devem ficar acesas até o fim.
Então a quarta vela falou:
-Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver acesa podemos acender as outras velas. Então a criança pegou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as que estavam apagadas.

"QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO••DE TI"

Sem comentários: