quinta-feira, 19 de junho de 2008

NOVO ESTATUTO DO TRABALHADOR


Artigos:
1. O empregado deverá entrar em serviço às 10:30, havendo uma pequena tolerância de duas horas, considerando-se as dificuldades do trânsito.
2. Durante o serviço o empregado poderá fumar, cantar, dançar, jogar palitos, ouvir rádio, etc.
3. Antes de iniciar o serviço, será servido café, chocolate quente e suco de frutas naturais com torradas e pão com manteiga.
4. Fica estabelecido o prazo de 3 horas para o almoço, que será servido gratuitamente ao funcionário no refeitório da empresa.
5. De segunda à sexta feira, durante o almoço, serão organizados shows variados com artistas e grupos musicais como: Martinho da Vila, Rádio Táxi, Elton John, Julio Iglesias, entre outros famosos nomes da música nacional e estrangeira. Durante os shows será feito o sorteio de brindes como: caixas de charutos importados, toca discos laser e CDs de diversos títulos.
6. O patrão que não colocar autocarros com ar condicionado e suspensão a ar para apanhar os empregados na porta de casa, deverá deixar à disposição destes o seu carro com motorista para fazê-lo.
7. De segunda à quinta serão proferidas palestras aos empregados no período das 14 horas às 17 horas, para tratar de assuntos importantes como campeonato nacional, basquetebol, voleibol, futebol, corrida de cavalos, boxe, etc. O empregado que não desejar participar ficará dispensado do trabalho para jogar cartas, setas, bilhar, dominó, ler ou qualquer outro passatempo igualmente produtivo.
8. Duas vezes ao ano será concedido ao empregado um período igual a ou superior a 90 dias, destinados ao seu descanso, sem prejuízo da licença prémio e outras vantagens trabalhistas a que fizer jus.
9. O empregado que for apanhado a dormir no serviço não deverá ser acordado e sim, libertado para ir para a sua casa, tendo o resto da semana para descansar, pois está evidente a fadiga pelo trabalho excessivo.
10. Para estimular o empregado a encarar a continuação da labuta diária, o patrão servirá uma dose de whisky escocês (12 anos) durante o expediente.
11. O empregado terá direito a ter acesso à internet gratuitamente, usando uma linha de telefone directa, e ainda participar de chats, ler piadas, e ver pornografia em horários de expediente tendo o direito de chamar um colega de trabalho para mostrar algo interessante que tenha encontrado na net.

Sem comentários: