segunda-feira, 9 de junho de 2008

MOMENTO PROFÉTICO - I X


Gosto de escrever o que me vai na alma e na minha consciência. Gostaria que as pessoas soubessem da pureza dos meus sentimentos e que nunca os pusessem em causa por nada deste mundo. Duvidarem das minhas intenções, dos meus sentimentos, aumenta a minha dor, porque não faço nem nunca fiz nada com interesse de espécie alguma. Sou o que sou e as pessoas são livres de pensarem o que quiserem de mim. Sou um ser humano, com sentimentos e uma pureza de alma, difícil de encontrar, e provo isto com o que eu tenho escrito ao longo dos tempos.
Diante dos nossos olhos, tudo é morte, separação e dor, é um viver, recordar o nosso destino.
Envelhecer é um caminho que parece sem volta.
Um estado interior em que alguns homens e mulheres se sentem inaptos, indiferentes aos prazeres que a vida lhes oferece. Um olhar para trás e um descubrir que muitos dos caminhos não nos levaram a nenhum lugar.
Muitos são os que, ao se depararem com a velhice, descobrem-se insatisfeitos, constantemente se recriminam pelo que poderiam ter ou deixado de fazer. Ignoram a capacidade interior de cada ser. Sentem medo de recomeçar ou até mesmo, remexer naquilo que um dia já foi cinzas. Ignoram o facto de que cidades, potências, foram reerguidas após serem totalmente destruídas, quase esquecidas sob as ruínas, tornando-se ainda mais reluzentes, após terem sidos corrigidos os erros, aprimorados os conhecimentos.
De fragmentos, sonhos adormecidos, desencantos, desencontros, experiências adquiridas, principalmente, força de vontade, se constroem castelos interiores. Das ruínas, sempre ficam as bases. Quando se pode reerguer, um império cresce baseado na esperança de que não existe idade ou tempo que impeça o homem de voar em busca dos seus ideais.
Na trajectória em busca de um recomeço, é necessário, em muitos momentos, mais que sentimentos, resgate de emoções, estratégias. As vezes são necessárias atitudes, tomadas de decisões tantas vezes, dolorosas, sendo que o medo da verdade, o encontro com o novo, ainda são o maior desafio para aqueles que não acreditam na sua capacidade de recomeçar, reinventar a vida.
(CONTINUA)

Sem comentários: