segunda-feira, 9 de junho de 2008

MOMENTO PROFÉTICO - X


O Amor completa-se com a amizade, a cumplicidade e a lealdade. Quem ama quer o bem e quer bem, não há espaço para o egoísmo, mágoas e rancor. O amor é tudo, não se pode viver plenamente sem amar e sem ser amado, nós não precisamos das pessoas para viver, mas precisamos dos sentimentos que compartilhamos com as pessoas para crescermos como seres humanos, no sentido mais completo da palavra, e sermos felizes, pois o objectivo da nossa existência é sermos felizes.
Amor é amor, é grande, faz crescer, paixão é um momento, é um estado de espírito, o amor muda as nossas vidas e nunca nos deixa sós. A paixão é o alimento do amor e o amor o alimento da alma. Sentir paixão deixa tudo mais colorido nas nossas vidas, deixa-nos mais jovens e mais animados. Amar deixa a nossa vida mais bonita e colorida. Passamos a ser jovens eternamente porque emanamos felicidade.
A luz ofuscante produz a cegueira, e por isso guarda as manifestações de ti mesmo para que o teu socorro não se faça destrutivo. Não te faças demasiado superior diante dos inferiores ou excessivamente forte perante os fracos.
Devemos conservar a energia construtiva do exemplo respeitável, mas não esquecer que a ciência de ensinar só triunfa integralmente no orientador que sabe amparar, esperar e repetir. Não devemos clamar, pois, contra a incompreensão, usando inquietude e desencanto, vinagre e fel.
Se for possível, não deixes para depois os laços de amor e paz que podes criar agora, em substituição das pesadas algemas do desafecto. Não é fácil quebrar antigos preceitos do mundo ou desenrolar os nós do coração a favor daqueles que nos ferem. Entretanto, o melhor antídoto contra os tóxicos da aversão é a nossa boa-vontade, para benefício daqueles que nos odeiam ou que ainda não nos compreenderam.
(CONTINUA)

Sem comentários: