sexta-feira, 20 de junho de 2008

PAZ À TUA ALMA , QUERIDO E AMADO TIO


Com pesar, participo o falecimento do meu Querido e muito Amado Tio (Irmão Marista), Irmão João Evangelista Caçador, ocorrido na cidade do Recife–Porto Alegre (Brasil), no Real Hospital Português, a 19 de Junho de 2008 as 0h 05min, com 93 anos de idade e 76 anos de Vida Religiosa, vítima de Insuficiência Respiratória Aguda.
O Ir. João Evangelista Caçador nasceu em Vale de Salgueiro, Concelho de Mirandela, Distrito de Bragança, Portugal, em 04 de Janeiro de 1915, tendo tomado o hábito em Apipucos no dia 28 de janeiro de 1932.
Exerceu o apostolado nas seguintes localidades:
Belém – PA, Fortaleza – CE, João Pessoa – PB, Maceió – AL. Taguatinga – DF, Recife – PE (Colégio Marista do Recife), São Luís – MA, e Recife - PE
Durante seu apostolado exerceu as funções de:
Professor, Director, Vice-Director e Ecónomo.
Tu, meu querido Tio, que foste o meu guia espiritual durante muitos anos, que me ouvias atentamente quando vinhas a Portugal, que proferias os teus sábios conselhos, deixas-te-me mais pobre. Muitas das minhas ideias, muito do que eu sou, da minha maneira de pensar, ver o mundo, as pessoas e as coisas, te devo a ti. Tu actuaste sempre dentro dos padrões cristãos da ética e solidariedade, nos relacionamentos internos e externos. A tua filosofia baseava-se principalmente em articular fé, cultura e vida sob a óptica de Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas, tendo Maria a Boa Mãe como modelo de educadora e intercessora junto a Jesus.
A ti te devo os ideais de fé e de esperança que eu tenho dentro de mim.
PAZ À TUA ALMA, QUERIDO TIO E NO LOCAL DE ONDE TE ENCONTRAS, PROTEGE-ME A MIM E A QUEM MAIS AMO.

Sem comentários: