domingo, 8 de junho de 2008

MOMENTO PROFÉTICO - I V


Sou a purificação, o anseio mais breve daquilo que não se pode ter e tenho quando busco na lentidão profunda do âmago. Sou tantas coisas, e quando mal interpretado não sou nada e na maioria das vezes finjo ser o que não se podia.
Estou agora pensando neste momento na vida, no canto mais íntimo do meu corpo onde alguém penetra, mas eu vivo.
Em já padeci muitas vezes, quando precipitado, e posso padecer agora num breve momento de loucura, mas não, eu acredito e quero viver pensando cada vez mais no sentido da vida e no viver. Eu não acredito que posso caminhar sem o amor, rosto ao vento, vendo a liberdade de um abismo, achando que a liberdade é um caminhar em passos largos, e que afaste de mim o cordão umbilical que me une à vida e à felicidade, na esperança de renovar, de acertar, de vencer, de falar sempre a verdade. Neste exacto momento, penso no amor e na felicidade.
Acredito que a minha vida não é melhor nem pior que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor mas igual...Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.
Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela.
Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade. Chorar e sofrer, mas lutar e vencer, sem deixar o cansaço derrotar-me, nem o desânimo e o preconceito dominar-me, é outra maneira de ganhar a felicidade.
Aprender a defender os meus ideais e a amar os meus semelhantes, a conquistar os meus amigos pelo o que eu sou, e não pelo o que querem que eu seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas vou conseguir ser aquilo que desejo ser e quero para mim e para quem me quiser bem e me acompanhar na caminhada que farei rumo à felicidade eterna. Tenho fé, acredito em Deus. Tento viver cada momento como se fosse o último.

Sem comentários: