quarta-feira, 4 de junho de 2008

PROFECIA - X I X : "FLOCOS DE CARINHO"


Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado. A coisa mais importante, e valiosa era a AMIZADE.

Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava o seu CARINHO.

O CARINHO era simbolizado por um floco de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem flocos sem quererem nada em troca.
As pessoas davam o seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.

Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar os seus flocos.

Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.

Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem flocos, as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a harmonia da cidade desapareceu.

Surgiram a ganância, a desconfiança, o primeiro roubo, ódio, a discórdia, as pessoas tratavam-se mal pela primeira vez e passaram ignorar-se pelas ruas.

Como era o mais querido da cidade, o garoto foi o primeiro a sentir-se triste e sozinho, o que o fez procurar a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia.

Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande panela, colocou todos os seus flocos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente o seu CARINHO.

A todos que dava CARINHO, apenas dizia: Obrigado por receberem o meu carinho. Assim, sem medo de acabar com os seus flocos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta. Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO.

Um outro fez o mesmo...Mais outro... e outro... até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.
MORAL DA HISTÓRIA:

Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber nada em troca.
Mas devemos fazer sempre. Lembrar que os outros existem é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de ti, é ter um sentimento sincero que nos é oferecido espontaneamente, e assim saberemos quem realmente nos ama. Aqueles que te quiserem bem se lembrarão eternamente e sempre de ti.

Receber sem cobrar é mais verdadeiro. Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que alguém existe é a forma mais simples de fazê-lo.

Sem comentários: