quarta-feira, 12 de março de 2008

AMOR VERDADEIRO


Quando encontrarmos alguém e esse alguém fizer o nosso coração parar de funcionar por alguns segundos, devemos prestar atenção: pode ser a pessoa mais importante da nossa vida.
Se os olhares se cruzam e, nesse momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fiquemos alerta: pode ser a pessoa que nós estamos esperando desde o dia em que nascemos.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água nesse momento, devemos perceber: existe algo mágico entre os dois.
Se o primeiro e o último pensamento do nosso dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, devemos agradecer: Deus mandou-nos um presente divino - o amor.
Se um dia tivermos que pedir perdão à outra pessoa por algum motivo e em troca recebermos um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais do que mil palavras, entreguemo-nos: foram feitos um para o outro.
Se por algum motivo estivermos tristes, se a vida nos deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o nosso sofrimento, chorar as nossas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: nós poderemos contar com ela em qualquer momento da nossa vida.
Se conseguirmos, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do nosso lado…
Se acharmos a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos e cabelos levantados...
Se não conseguimos trabalhar direito o dia todo, ansiosos pelo encontro que está marcado para a noite...
Se não conseguimos imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se tivermos a certeza que vamos ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tivermos a convicção de que vamos continuar sendo loucos por ela...
Se preferirmos morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na nossa vida.
É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção a esses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso devemos prestar atenção aos sinais , não deixemos que as loucuras do dia-a-dia nos deixem cegos para a melhor coisa da vida: o AMOR.

Sem comentários: