terça-feira, 18 de março de 2008

"Solidão"


Estou só Senhor,
Estou sempre só de tudo o que me rodeia.

Só no meio da multidão,
Mas sobretudo estou só do Mar,
Que me dá vida e do Sol que me dá calor,
Só! só da família que me criou,
Só! só do cheiro dos pinheiros e,
Dos eucaliptos,
Da maresia e,
Da terra lavrada.

Estou só Senhor,
Mas sobretudo estou sempre só,
Quando algo me faz o,
Coração chorar e,
a Alma se escurece.

Só! quando de pés e mãos atado,
Não consigo dar um passo,
Só! só nas grandes e pequenas caminhadas,
Nas grandes e pequenas decisões.

E até só! nas grandes e pequenas encruzilhadas.

Onde a vida e a morte se espreitam,
E onde tudo o que sou,
Está frente a frente,
Com aquilo que eu não sou.

Onde o que eu posso ser,
O que eu sou realmente,
O que eu julgo ser,
O que eu sou visto ser,
Se encontram num só ser,
Dando-me este sentir ,
De imensa solidão,
Que até julgo sentir que,
De ti Senhor também,

ESTOU SÓ

(poema feito em Dezembro de 2007)

Sem comentários: