quinta-feira, 27 de março de 2008

COMEMORAÇÕES - 27MARÇO


DIA MUNDIAL DO TEATRO - 27 DE MARÇO
O Dia Mundial do Teatro, foi instituído em 1961 pelo ITI/UNESCO, e é assinalado todos os anos com múltiplas realizações.

DIA MUNDIAL DO ASSISTENTE SOCIAL - 27 de MARÇO
A FIAS decidiu realçar a importância da acção dos Assistentes Sociais no mundo inteiro, através da celebração do Dia Mundial do Assistente Social cuja primeira comemoração é já no dia 27 de Março de 2007.
Este dia será comemorado anualmente.
O tema do Jubileu (cinquentenário da FIAS, celebrado em Julho de 2006 em Munique, Alemanha): “Serviço Social: Construindo um Mundo de Diferença” foi escolhido para a primeira comemoração do Dia Mundial do Assistente Social.
A FIAS – Região Europa vai realçar especificamente a acção dos Assistentes Sociais na luta contra a pobreza.
Pretende-se com a comemoração deste dia apoiar os Assistentes Sociais pelo mundo fora a desenvolverem diversos tipos de actividades que coloquem o Serviço Social na ordem do dia a todos os níveis, na promoção da importância da profissão do Assistente Social e aumento do sentido de pertença a uma mesma comunidade entre os Assistentes Sociais.
O Dia do Assistente Social tem assim um duplo objectivo:
-Aumentar a consciência nas sociedades e comunidades da importância do papel do Assistente Social na sua intervenção face à Pobreza e cidadãos socialmente excluídos, ao contribuir para a criação de um sustentável desenvolvimento social e económico nas sociedades.
-Potenciar a cultura profissional do Assistente Social e o incremento do espírito de partilha e comunicação entre os Assistentes Sociais.

DIA NACIONAL DO DADOR BENÉVOLO DE SANGUE - 27 DE MARÇO
Sejam solidários. Dêem sangue. Hoje os outros precisam , amanhã podemos ser nós. Não fiquem indiferentes.

Sem comentários: