segunda-feira, 3 de março de 2008

LAMENTO


Vida, aonde me levas tu?
Vida, em que cargas de água irás me colocar?
Meus cabelos já clareiam,
As pernas, sinto o cansaço a elas chegar,
Vida, aonde me levarás?

Já passei pela infância da vida,
A minha adolescência se foi,
Cheguei à juventude sorrindo feliz,
A meia idade se apoderou de mim,
Hoje sou velho, vida, e continuas a me levar.

Não te peço para me abandonar,
Continua, vida, comigo,
Caminharei contigo sempre feliz,
Todos os dias enquanto a ti eu tiver,
Sorrirei para ti, vida
Só gostaria de saber, vida, sem reclamar, onde iremos parar.

Meus passos trôpegos e lentos já se fazem,
A juventude há muito já se foi em meu corpo físico,
Se sento, se deito, é uma dificuldade meu levantar,
Acho que tu vida, se despedindo está,
Fala a verdade, não mintas neste falar.

Vida, te tendo intensamente corri léguas.
Em competições eu cheio de vida me fiz campeão,
Contigo intensamente em mim, as fêmeas me queriam todas,
Contigo nos meus primeiros anos de juventude fui feliz,
Matei muitos e muitos dragões invisíveis que atormentavam meu coração.

Hoje, vida, te sinto tão longe de mim,
Aos poucos se despendido de mim parece estar,
E eu tentando de todas as formas ter-te comigo,segurar-te,
Teimando em dizer-te "vida, não te vás".
Fica mais um pouco comigo ainda, por que pressa neste ir?

É, vida, tudo tem que um dia acabar,
Só espero que quando de mim te despedires, para nunca mais voltar,
Muitos e muitos de mim cheio de vida e feliz possam lembrar,
Pois na ressurreição de Cristo eu voltarei, e aí, vida, nunca mais de mim sairás.

Sem comentários: