quarta-feira, 5 de março de 2008

ESCURIDÃO


A tarde cinzenta torna-se fria, sombria.
Não quero estar sozinho,
sentado à beira de um caminho,
sem saber para que lado devo seguir.
Quem estará lá para me proteger,
Quem estará lá para me ajudar,
Quem estará presente para não me deixar mergulhar na escuridão?
Meu coração já não sabe que destino tomar,
pois hoje ele é mais triste, cansado,
vivendo na mais terrível escuridão,
sem forças para procurar a felicidade...
Felicidade... mas o que é isso?

Será que algum dia sentirei essa sensação,
que todos dizem ser maravilhosa?
Não.. acho que nesta altura da minha vida,
eu jamais conhecerei a verdadeira felicidade,
a felicidade plena...
Até hoje só tive pequenas amostras, esmolas,
sobras de felicidade que deviam estar perdidas pelo tempo e espaço,
cujas sobras teriam escapado de alguém distraído,
que não soube guarda-las com a devida atenção.

Meu coração já não suporta mais tentativas,
e está-se desgastando,
e chegando ao ponto fulcral de desistir,
dessa busca louca que é de conseguir um bem que nunca se alcança...
percorrendo eternamente a tortuosa escuridão.
A felicidade é passageira,
são momentos vividos, dizem-me...
mas não concordo com isso.

Acho que a felicidade é um troféu,
que recebemos ao longo da vida,
por merecimento,
por haver lutado por um bem,
um amor definitivo...
é conseguir encontrar uma alma gémea que nos complete,
que nos dê momentos eternos de amor,
e não apenas momentos passageiros.
Meu Deus, e eu pergunto-me:
Porque não consigo essa alma gémea?
Porque tenho que sofrer tanto nesta busca imensa?
Porque tenho que viver na escuridão?
Deus, tenho tanto para dar,
tanta vontade de viver,
tanto para oferecer de amor e carinho, tanta coisa...
e tenho que reprimir toda esta minha carga de sentimentos?
Até quando Meu Deus?
Porquê?

Enquanto isso, vou vivendo nesta eterna amargura,
Vivendo nesta terrível escuridão de dor e sofrimento,
procurando aproveitar e sorver todos os pedacinhos
ou sobras de felicidade que me oferecem...
mas até quando?
Até quando eu não sei,
mas ficarei eternamente à espera,
esperando no caminho,
terei fé e esperança,
tentando descobrir para que lado devo seguir..
e quem sabe um dia..
quem sabe eu possa definir-me por um caminho,
e a luz brilhante da esperança surja no meio dele,
e que alguém esteja nele esperando-me,
e assim podermos unir os nossos corações,
continuarmos lutando juntos,
e podermos enfim conseguir sentir o verdadeiro sabor,
apagando a escuridão da minha alma,
a dor e o sofrimento do meu coração,
e sentir o sabor desta tão ansiada FELICIDADE.

(escrito no dia dos meus anos 2007)

Sem comentários: