segunda-feira, 3 de março de 2008

O QUE É AMAR ?



Amar é alguma coisa que cresce dentro de nós, aos pouquinhos, sem que consigamos entender ou explicar.
É um sentimento que faz com que o nosso coração bata mais forte, bata diferente quando está com determinada pessoa, com a pessoa amada.
Alguma coisa que faz com que a gente esqueça do resto e queira ficar mais perto e sempre só com ela.
E a gente percebe que essa pessoa é a mais importante de todas e se vê pensando nela muitas vezes.
Uma mistura de carinho, amizade, confiança, respeito. É acreditar que a gente é única para essa pessoa e saber que ela acredita que é única para nós.
É confiar que essa pessoa não nos vai trair.
É sentir que alguém compartilha da nossa vida, que se importa com o que fazemos e que gosta que nós também nos importemos com o que ela faz.
Algumas vezes isto até pode ser confundido com cobrança, mas não existem cobranças quando duas pessoas compartilham um momento, uma alegria, uma vida.
É um sentimento de orgulho e respeito por aquilo que a outra pessoa faz, pelo que ela é como gente.
É ser capaz de enfrentar um mundo em defesa dessa pessoa, mesmo que para outras ela pareça não ser aquilo que você acredita que ela seja.
Algumas vezes pode acontecer que nós enxerguemos a pessoa da forma que a gente quisesse que ela fosse e transforme a realidade numa realidade nossa, talvez pelo amor que se tem por ela.
Amar não é apenas ter desejo sexual, que embora exista, não é a única coisa mais importante.
Mas há que haver vontade e uma vontade enorme de estar um nos braços do outro, o bastante e o suficiente para que não se sinta vontade de estar nos braços de outro alguém.
Amor sem vontade, sem querer é uma grande amizade, apenas isso.
Amor é aceitação, mas não submissão. Se existe submissão não pode haver amor, e cada pessoa mesmo extremamente apaixonada deve ter a sua própria vontade, os seus próprios desejos que são aceites e se moldam a alguém que ama.
Amar faz com que a gente esqueça tudo que já passou e tenha vontade de enfrentar qualquer coisa,
É uma entrega, um desvendar de mistérios que parece nunca ter fim.
É não ter medo, nem receio de que nada não vai dar certo.
É sentir-se homem, mulher, criança, gente importante quando está com a outra pessoa e ter certeza que a outra se sente assim perto de nós.
É ter vontade de rir de repente, sem muito motivo às vezes, e de chorar de um sentir repentino, é não ter vergonha do que se é, nem de como se é porque se sabe que isso não é tudo para a outra pessoa.
Amar nem sempre significa que é um sentimento que exista na pessoa que o nosso coração escolheu.
E quando se sente isso, tenta-se lutar da forma que se sabe querendo conquistar o outro coração, com receios, medos, incertezas...
É um amor que dói dentro de nós, e nós nos apegamos a um minuto de felicidade para ter forças para não desistir.
Nem sempre é um amor possível por circunstâncias da vida talvez, por dificuldades difíceis de se superar, e quando se sabe disso é um sentimento angustiante, sofrido, por não se saber como arrancar de dentro de nós aquilo que se enraizou e teima em não sair de lá, embora não se ache caminhos nem soluções.
Existe um outro amor, um sentimento de amor não conhecido antes da era do computador, o amor virtual.
Algumas vezes tão ou mais forte que um amor real e não menos real porque envolve pessoas que são gente e através do seu computador se apaixonam por alguém.
É alguma coisa diferente que faz com que pessoas que algumas vezes nunca se tocaram tenham sensações reais e sintam falta da outra pessoa e inexplicavelmente um amar surge do nada e mexe com o nosso coração e faz-nos: o que é o amor afinal?
O que é amar?

Sem comentários: