quarta-feira, 26 de março de 2008

NOSSA SENHORA - Mensagem de 26 de Março


Queridos e amados filhos!
Com grande sabedoria e amor no meu coração, eu recebo esta homenagem! Dizia Jesus, que é tão bonito nos momentos da vida saber ouvir. O coração de quem ama também deve saber ouvir, porque o coração de quem ama é verdadeiramente agraciado pela misericórdia de Deus, que é o amor.
Hoje nós estamos iniciando com grande alegria este momento de fé, nesta tarde em que estamos suplicando a Deus a sua misericórdia, através da oração e também recorrendo a ele nesta semana de oração, de espiritualidade. Semana Santa, que foi a preparação para a Páscoa, onde viveremos com grande sabedoria, e com grande respeito cada momento de sofrimento que um dia Jesus viveu por nós.
Vamos primeiramente fazer um acto de agradecimento ao Céu. Cada um vai colocar um acto de agradecimento a Jesus. Jesus conhece todo o seu ser. Deus conhece-te por completo, então tu vais agradecer pela vida que tu tens.
Quantas vezes que o homem, em vez de reclamar, deveria agradecer. As pessoas conseguem obter sempre uma solução para aquilo que nós achamos que é o maior problema não é deixando se desmoronar pelo problema, mas mostrando para aquele problema que muito maior que tudo isso é a misericórdia de Deus. E foi isso que Jesus fez: Jesus não mostrou ao mundo o problema. Jesus tornou-se a salvação do mundo.
Hoje nós temos aqui a alegria e ao mesmo tempo uma meditação que nos leva a ver a tristeza em que está o mundo, porque a realidade do mundo está tão distante daquilo que o mundo deveria viver.
Quando Jesus salvou o mundo, Ele deixou os ensinamentos, deixou uma catequese que é o Santo Evangelho, deixou a Igreja criada, iluminada, protegida por toda a graça e bênção do Céu, que é o Divino Espírito Santo. E a humanidade desviou-se muito do caminho da Santidade.
Hoje nós vemos a pobreza de espírito das pessoas. Ninguém está vivendo esta semana com aquela busca, com aquele entusiasmo: eu quero que a Semana Santa signifique mais para mim, eu quero dar um passo maior, eu quero transformar a minha vida, deixar que o Espírito Santo realmente habite em meu coração.
A humanidade está vivendo uma frieza muito grande, filhos! É isso que tem me levado a sentir muita tristeza em torno do meu ser, porque eu tenho consciência que esta falta de valorização das coisas de Deus causará ao mundo grande abalo. O homem viverá diante de tormentos enormes! O homem está plantando a dor para a sua vida.
Hoje nós estamos vendo cada dia mais o mundo se levar por este grande sofrimento do pecado. O pecado tem feito com que as pessoas se tornem escravas, com que se tornem tristes, com que se tornem depressivas, deprimidas. Nós precisamos restaurar o nosso coração, pedir a Jesus que venha lapidar o nosso coração. Nós precisamos que o nosso coração seja lapidado por Cristo. É isso que vocês precisam, filhos!
Hoje eu lembro com alegria e ao mesmo tempo recordo o meu sofrimento. Lembro com alegria, porque foi através do sofrimento que hoje eu vejo o mundo na luz. Por mais que o homem não a esteja seguindo, a luz está aí: Jesus na Eucaristia, Jesus na Hóstia Consagrada, o Amor de Jesus, a Palavra de Deus. O homem não está é valorizando, vivendo dignamente como deveria viver, mas a graça de Deus está aí. Recordo das tristezas vividas pelo meu Coração e pelo Coração de Jesus, e por todos aqueles que naquele momento estavam unidos connosco, e diante desta união puderam sentir também o dom do sofrimento, o peso da cruz, a amarga dor de ver o mundo numa calamidade tão grande de escuridão. Porque naquele momento o mundo era completamente cego à luz de Deus.
A única coisa que eu peço para vocês é que consolem Jesus hoje, evitando o pecado, evitando principalmente a malícia da sua língua, a malícia dos seus olhos, a malícia das suas palavras.
Consolem Jesus pensando um pouquinho mais na vossa vida de evangelização, se evangelizem. Hoje nós somos chamados a ser evangelizados. O Céu está nos evangelizando. Nós estamos recebendo um dos maiores alimentos do mundo: a Palavra de Deus. Nós temos aqui um canal de graça directamente do Céu.
Eu falaria para vocês, filhos, orem por aqueles que não estão sabendo, durante estes dias, fazer em suas vidas uma renovação da fé. Jesus disse: “Renove a sua fé pelo Santo Baptismo.”
O que me dói é saber que o mundo tem hoje a luz, e está tão pagão, tão cego à luz, envolvido numa calamidade enorme de trevas. Isso me dói imensamente. É por isso, filhos, que neste ano eu tenho olhado para o mundo e sentido tanta tristeza. O homem está cada dia mais desrespeitando a Deus. O homem já não está vivendo mais a vontade de Deus, os desígnios de Deus. O homem está só preocupado em ter, em ter, possuir e possuir. E com tudo isso o homem tem perdido os seus valores, a sua graça, a sua riqueza.
Hoje se olha para as crianças e se vê tanta tristeza no olhar das crianças, que são agredidas por este mundo tão imoral, tão cercado da falta de dignidade da parte das famílias e dos jovens, que deveriam ser exemplo para todos os menores.
Hoje se olha para os jovens e se vê tanta tristeza, porque os jovens estão largando de renovar a sua fé, de procurar a solução para o problema do mundo de hoje. Em vez de procurar a solução em Deus, estão procurando nos caminhos errados, nos caminhos que lhes levam a ser completamente perdidos pela ira do mal, completamente dominados pela ira do mal.
As famílias, as famílias não têm procurado um ideal de uma família temente a Deus, no temor a Deus, na obediência a Deus.
O mundo está numa grande tempestade de sofrimentos. Talvez aparentemente a Terra não esteja em grandes tremores, mas o homem sim. O homem está! O homem está sem alicerce na sua vida, o homem não soube dar continuidade à graça que Deus depositou em seu coração, que foi o próprio Cristo Jesus, o Salvador do mundo. Por isso é preciso não desistir, mas se unir a Deus e ter boa vontade, a começar por você mesmo, pela sua mudança de vida, pela sua procura das coisas do Céu, pelo seu silêncio.
É isso que eu peço para vocês, filhos. Façam esta meditação, esta grande reflexão deste dia de hoje.
Celebrem com alegria, mas também se lembrem que o mundo está magoando Jesus hoje como um dia magoou, como um dia cegamente o mundo magoou. Mas hoje o mundo tem consciência, falam da oração e as pessoas não querem ter conhecimento, falam da Santa Eucaristia e muitos não querem ter conhecimento, falam do Santo Evangelho e muitos nem querem ter conhecimento. Quando vem o sofrimento, quando vem a tempestade o homem vai ao encontro de Deus e ainda diz: Senhor, porque tudo isso?
O Senhor é tão misericordioso, e misericórdia que ainda olha para os seus filhos e diz assim: “Olhem, meus filhos, ainda há tempo!” Então o amor de Deus é maravilhoso, o amor de Deus é a maior graça, a maior bênção que nós temos na nossa vida! Eu só tenho tristeza em saber que o homem não valoriza o amor de Deus na sua vida apenas porque Ele é silencioso.
Queridos e amados filhos, eu vos dei a minha bênção. Como vocês podem meditar, esta mensagem de hoje nos mostra uma realidade muito dolorosa. A realidade de que as pessoas hoje têm vivido a vontade de Deus tão friamente.
Eu digo para vocês que o meu coração está vivendo diante de uma tristeza muito grande, porque eu estou sentindo o quanto que a luz está presente no mundo, mas o quanto que o homem está distante da luz. Hoje, infelizmente, meus filhos, é o disse Jesus nesta mensagem: pede para orar, o homem não ora, pede para ir à Eucaristia, o homem não vai, pede para viver o Evangelho, o homem não vive e quando vem a tempestade o homem ainda chega perto do Senhor perguntando o porque desta tempestade. Mas o Senhor é tão bom que mostra para os seus filhos que ainda há tempo.
Então foi isso que Jesus fez no momento em que Ele sofreu, ao olhar daquele rosto triste, que Jesus trazia, Ele ainda mostrou ao mundo a Luz, a esperança, e a certeza daquilo que Ele sempre diz: “Aquele que crer nunca morrerá, e mesmo que esteja morto viverá.”
Então nós buscamos esta vida em Deus. Por isso hoje, nesta terça-feira Santa, é um acto de meditação, e de sermos consoladores de Cristo. Hoje Jesus vai estar presente em você através da Santa Eucaristia. Então o console, diga o quanto você o ama, e deseja amá-lo, contribuindo pela salvação de sua alma, e pela salvação de todos aqueles que necessitam da sua ajuda.
Fiquem em paz! A quem me ofertou estas lindas flores, eu dou o meu Coração de Mãe.
Permaneçam sobre a protecção do Divino Espírito Santo!
Agora eu vou, o Senhor me chama e eis aqui a serva do Senhor!

Sem comentários: